As toucas UNDO são dignas da Carmen Miranda

Rute, Fábio e Mariana cansaram-se das toucas de banho pálidas, sem graça e “negligenciadas”. Por isso, decidiram colorir os banhos, com um toque especial

Foto
UNDO

Morango, melancia e ananás; telhado, manjerico e rosas. Da salada de fruta ao característico Porto, a lendas que se contam às crianças. A equipa UNDO foi pescar inspiração às histórias do Zé do Telhado, da Rainha Santa Isabel e do Mercado do Bolhão para conceber seis toucas coloridas. Cada touca tem o preço de 15€ e pode ser encomendada através do site da UNDO e da página do Facebook.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Morango, melancia e ananás; telhado, manjerico e rosas. Da salada de fruta ao característico Porto, a lendas que se contam às crianças. A equipa UNDO foi pescar inspiração às histórias do Zé do Telhado, da Rainha Santa Isabel e do Mercado do Bolhão para conceber seis toucas coloridas. Cada touca tem o preço de 15€ e pode ser encomendada através do site da UNDO e da página do Facebook.

Rute Martins e Fábio Costa, designers e Mariana Raposo, gestora, queriam dar uma nova vida àquele que sempre pensaram ser um “acessório negligenciado”. Em entrevista ao P3, Mariana conta que a touca de banho é um produto que “nunca teve grande preocupação estética” e, por isso, decidiram “dar-lhe uma nova visão e uma nova perspectiva”.

Mas é o material que diferencia estas toucas das restantes existentes no mercado, visto que são feitas de um não-tecido “reciclável, com grande durabilidade, impermeável e respirável” usado na construção, no têxtil e na área da saúde.

Foto

Totalmente portuguesas

Foto

Para além disso, são totalmente portuguesas. Mariana explica que manter relações comerciais e de produção com o mercado empresarial português é um ponto vital da UNDO. “Esperamos ser mais um dos muitos espelhos que projectam no estrangeiro o que de bom se faz e cria em Portugal”, acrescenta.

Actualmente, a equipa está a conceber uma “campanha especial "Mom and Me" que consiste em toucas dedicadas a mães e filhas, para que possam usar juntas no banho”. A longo prazo a UNDO pretende alargar a sua área de acção para ramos como a restauração, hotelaria e serviços de saúde.

Texto editado por Luís Octávio Costa