Varela empata

Postiga e André Almeida saíram lesionados. Entraram Éder e William Carvalho.

Fotogaleria

Acompanhe o jogo ao minuto

Bruno  Alves, que já tinha sido titular frente à Alemanha, recuperou dos problemas musculares e também integra o “onze” titular.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Acompanhe o jogo ao minuto

Bruno  Alves, que já tinha sido titular frente à Alemanha, recuperou dos problemas musculares e também integra o “onze” titular.

Do lado dos EUA, a principal baixa é a do avançado Jozy Altidore, que saiu lesionado no último jogo frente ao Gana. Jurgen Klinsmann optou por colocar Dempsey como o homem mais avançado da formação norte-americana.

O jogo frente aos EUA é vital para que Portugal possa manter as aspirações em seguir em frente no Mundial. Com o empate de sábado entre o Gana e a Alemanha, os norte-americanos garantem a passagem caso vençam a selecção nacional.

Paulo Bento sublinhou a importância do encontro e abordou o jogo numa perspectiva de tudo ou nada. "Portugal ou ganha, ou começa a pensar em embalar as malas", disse o seleccionador nacional na antevisão da partida deste domingo.

De acordo com o site da FIFA, os termómetros registam 31ºC em Manaus, num jogo em que as condições atmosféricas podem influenciar a própria dinâmica da partida.

A partida vai ser dirigida pelo árbitro argentino Nestor Pitana.

Equipas

EUA: Howard; Johnson, Cameron, Besler, Beasley; Bedoya, Beckerman, Bradley, Jones, Zusi; Dempsey

Portugal: Beto; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves, André Almeida; Veloso, Meireles e Moutinho; Nani, Ronaldo e Postiga.