Quatro distritos do Sul sob avisos amarelos devido a precipitação

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, vai vigorar até cerca das 18h desta segunda-feira.

Foto

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, vai vigorar até cerca das 18h desta segunda-feira nos quatro distritos de Portugal Continental.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, vai vigorar até cerca das 18h desta segunda-feira nos quatro distritos de Portugal Continental.

A previsão para esta segunda-feira é de períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região sul a partir do final da tarde. O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h), com uma pequena descida da temperatura mínima na região norte.

Prevê-se ainda aguaceiros, em especial durante a tarde e nas regiões centro e sul, onde poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada. Há ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela.

Em Lisboa, prevê-se períodos de céu muito nublado e aguaceiros, em especial durante a tarde, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, com o vento a soprar fraco a moderado (10 a 25 km/h) de noroeste.

A temperatura máxima em Lisboa deverá chegar aos 18 graus Celsius, sendo a mínima de 10º, enquanto em Faro são esperados 19º de máxima e 13º de mínima e no Porto a máxima rondará os 17 graus e os nove de mínima.