George W. Bush pinta retratos de outros líderes mundiais

Antigo Presidente norte-americano acredita que os dirigentes retratados vão reconhecer os seus méritos enquanto artista.

Fotogaleria

A exposição foi inaugurada na sexta-feira na sua biblioteca presidencial, em Dallas, no Texas, e estará patente até 3 de Junho.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A exposição foi inaugurada na sexta-feira na sua biblioteca presidencial, em Dallas, no Texas, e estará patente até 3 de Junho.

Pelo trabalho artístico de George W. Bush passaram também, entre outros, os Presidentes Hamid Karzai (Afeganistão) e Vaclav Havel (República Checa); os primeiros-ministros Silvio Berlusconi (Itália) e Ehud Olmert (Israel);bem como o líder espiritual do povo tibetano, o Dalai Lama.

Entrevistado pela filha Jenna Bush Hager, jornalista na NBC, para o programa "Today", o ex-Presidente dos EUA disse que pintou estes retratos “num espírito de amizade”.

Nenhum dos líderes retratados tinha visto a pintura que Bush fez. "Mas acredito que quando a virem, dirão 'Wow, George Bush é um pintor'", comentou o ex-Presidente dos EUA, entre sorrisos.

"Espero que compreendam o espírito em que fiz estas pinturas, que foi de amizade", sublinhou George W. Bush, garantindo que admira os modelos enquanto dirigentes. Bush, de 67 anos, foi Presidente dos EUA entre 2001 e 2009.