Os The Rapture chegaram ao fim

Banda não anunciou o fim mas a editora DFA confirmou que os Rapture acabaram.

Foto
Os The Rapture no concerto do Super Bock Super Rock Nuno Ferreira Santos

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois de 16 anos juntos e quatro álbuns de originais editados, os The Rapture terminaram e, aparentemente, não avisaram ninguém. Não fosse o comunicado da Red Bull Music Academy a dar conta da participação de Luke Jenner, identificado como ex- membro da banda, num evento e talvez ainda estivéssemos à espera do anúncio de mais um concerto ou de um novo disco.

A verdade é que isso já não vai acontecer, confirmou Jonathan Galkin, da DFA Records, a editora de James Murphy com base em Nova Iorque e com a qual os Rapture gravaram o último disco In the Grace of Your Love, em 2011.

A banda já tinha estado na DFA, onde gravou o aclamado House of Jealous Lovers e logo depois o álbum Echoes, disco que marcou a ascensão da editora de James Murphy. Antes tinham editado um mini-álbum que passou desapercebido.

Em 2012,  os The Rapture foram um dos cabeças de cartaz da primeira edição do Optimus Primavera Sound, no Porto. Nesse mesmo ano, os norte-americanos acturaram ainda no Festival Super Bock Super Rock, no Meco.