Sp. Braga rescindiu com Jesualdo Ferreira

Técnico não resistiu a carreira instável na I Liga e chegou a acordo com a direcção da SAD. Sp. Braga está no sétimo lugar, a seis pontos dos lugares europeus.

Foto
Pedro Benavente/nFACTOS

Nesse comunicado, divulgado no site do Sp. Braga, a SAD informa que "chegou a acordo para a rescisão amigável" do contrato com o treinador. Jesualdo tinha contrato com os "arsenalistas" até 2016.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Nesse comunicado, divulgado no site do Sp. Braga, a SAD informa que "chegou a acordo para a rescisão amigável" do contrato com o treinador. Jesualdo tinha contrato com os "arsenalistas" até 2016.

O empate em casa frente ao Arouca (2-2) na jornada deste fim-de-semana foi o resultado que precipitou este desfecho. No final do jogo, o técnico, que tinha tido uma passagem de sucesso por Braga entre 2002 e 2006, votlou a ver lenços brancos das bancadas e a ouvir assobios, face à prestação irregular da equipa nestas 20 jornadas da I Liga que já estão cumpridas. 

Os bracarenses somam até ao momento 27 pontos, que valem o sétio lugar, a seis pontos do quinto classificado, o Nacional, que ocupa o primeiro lugar que dá acesso às competições europeias do próximo ano, e a nove pontos do Estoril, que ocupa a quarta posição da tabela, depois de ter vencido no domingo o FC Porto no estádio do Dragão.

Contratado ao Sporting, onde desempenhava o papel de coordenador técnico, Jesualdo não teve um início feliz neste regresso ao Sp. Braga. A temporada começou com uma eliminação precoce, em Agosto, na Liga Europa, prova de que foi finalista em 2011. Desta vez, porém, perdeu a pré-eliminatória com os romenos do Pandurii, que na segunda mão ganharam por 2-0 e deram assim a volta à derrota no primeiro jogo (1-0).

Já este mês, a equipa bracarense deixou escapar a final da Taça da Liga, sendo eliminada nas meias-finais pelo Rio Ave. Uma derrota sofrida num jogo em que o árbitro teve uma má prestação (Olegário Benquerença recebeu mesmo nota negativa), mas nem esse contexto aliviou a pressão sobre a equipa técnica liderada por Jesualdo.

O acordo para a rescisão acabou por chegar no domingo à noite, tedo a SAD acabado por anunciar a saída de Jesualdo.