Sonae é o novo mecenas do Museu do Chiado

Garantida a ampliação do espaço actualmente disponível, o mecenato irá agora permitir reforçar a programação do Museu Nacional de Arte Contemporânea.

Foto
David Santos é o novo director do Museu do Chiado Daniel Rocha

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Sonae vai ser o mecenas do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, em Lisboa. O respectivo protocolo será assinado na próxima quarta-feira, dia 19, no próprio museu, numa sessão pública na qual participarão, além do novo director do Museu do Chiado, David Santos, e de Luís Reis, em representação da Sonae (proprietária do PÚBLICO), o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e o recém-nomeado director-geral do Património Cultural, Nuno Vassalo e Silva. 

Barreto Xavier anunciara recentemente que contava poder apresentar em breve o novo mecenas do museu, e que este iria ter um papel decisivo no reforço da respectiva programação. Era a pedra que faltava no projecto de revitalização do Museu do Chiado, depois da nomeação de David Santos, ex-director do Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, e do protocolo firmado há duas semanas entre a Secretaria de Estado da Cultura e os ministérios das Finanças e Administração Interna para a ampliação do museu, cuja área expositiva deverá mais do que duplicar. <_o3a_p>

 <_o3a_p>