As escolhas individuais dos nossos críticos de cinema

Foto
DR

Vasco Câmara

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Vasco Câmara

1. Django Libertado, de Quentin Tarantino

2. O Desconhecido do Lago, de Alain Guiraudie
3. A Vida de Adèle, de Abdellatif Kechiche
4. A Caça, de Thomas Vinterberg
5. Noutro País, de de Hong Sangsoo
6. Post Tenebras Lux, de Carlos Reygadas
7. Reality, de Matteo Garrone
8. Até ver a Luz, de Basil da Cunha
9. Blue Jasmine, de Woody Allen
10. É o Amor, de João Canijo

Jorge Mourinha

1. Hannah Arendt, de Margarethe von Trotta

2. Lore, de Cate Shortland
3. O Mentor, de Paul Thomas Anderson
4. O Profundo Mar Azul, de Terence Davies
5. Camille Claudel 1915, de Bruno Dumont
6. Frances Ha, de Noah Baumbach
7. Reality, de Matteo Garrone
8. 00:30 Hora Negra, de Kathryn Bigelow
9. Barbara, de Christian Petzold
10. Terra de Ninguém, de Salomé Lamas

Luís Miguel Oliveira

1. A Rapariga de Parte Nenhuma, de Jean-Claude Brisseau

2. Noutro País, de de Hong Sangsoo
3. Like Someone in Love, de Abbas Kiarostami
4. Django Libertado, de Quentin Tarantino
5. Barbara, de Christian Petzold
6. Paixão, de Brian de Palma
7. A Caça, de Thomas Vinterberg
8. Fausto, de Aleksandr Sokurov
9. Efeitos Secundários, de Steven Soderbergh
10. Eu e Tu, de Bernardo Bertolucci