Ribeiro e Castro demite-se da presidência da Comissão Parlamentar de Educação

Ex-líder centrista não explicou ainda as razões da decisão, dizendo apenas que tem que ver com o CDS-PP.

Foto
Ribeiro e Castro quer que sejam esclarecidas quaisquer dúvidas sobre a posição do CDS sobre o OE Foto: Nuno Ferreira Santos/arquivo

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“As razões da demissão que apresentei têm que ver com o meu partido. Lamento despedir-me desta forma, facto que fica a dever-se unicamente a um contratempo ocorrido no último dia em que estivemos reunidos e à circunstância de, entretanto, termos estado em período de campanha eleitoral”, afirmou Ribeiro e Castro, numa carta enviada aos colegas da comissão parlamentar, a que a Lusa teve acesso.

Contactado pela Lusa, Ribeiro e Castro não quis prestar declarações, por ser dia de eleições.

Na carta, José Ribeiro e Castro agradeceu aos coordenadores dos partidos da maioria PSD/CDS-PP “nunca terem questionado a independência” com que exerceu as suas funções na presidência da comissão.

Segundo indica na carta, a demissão de presidente da Comissão Parlamentar de Educação tem efeitos a partir desta segunda-feira, dia 30 de Setembro.