Sam Mendes realizará mais um filme da saga James Bond

O argumento ficará a cargo de John Logan, autor que já conta com três nomeações aos Óscares da Academia de Hollywood na categoria de Melhor Argumento.

Foto
Sam Mendes na estreia de Revolutionary Road REUTERS/Mario Anzuoni

"Estamos bastante entusiasmados por voltarmos a trabalhar com Daniel Craig, Sam Mendes e John Logan", revelaram os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli à BBC News.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"Estamos bastante entusiasmados por voltarmos a trabalhar com Daniel Craig, Sam Mendes e John Logan", revelaram os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli à BBC News.

Mendes estreou recentemente o musical Charlie e a Fábrica de Chocolate, uma adaptação do filme realizado por Tim Burton em 2005, e disse estar "bastante expectante em assumir as rédeas de novo".

SkyFall conseguiu receitas que excederam 765 milhões de euros nas bilheteiras mundiais no ano passado, como demonstram os dados disponibilizados pelo site norte-americano Box Office Mojo. Tornou-se o filme mais lucrativo da história do Reino Unido, rendendo 94 milhões de libras nas bilheteiras em apenas 40 dias, recorde que Avatar de James Cameron demorou 11 meses a alcançar.

O filme também se tornou o primeiro capítulo do franchise a conquistar cinco nomeações para os Óscares de Hollywood, levando duas estatuetas para casa : Melhor Canção Original (com a música-tema do filme, cuja interpretação ficou a cargo de Adele)  e Melhor Montagem de Som de 2012. Já a Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão nomeou Skyfall como a melhor produção inglesa de 2012. 

Sam Mendes esteve quase para não realizar a sequela de Skyfall, mas a flexibilidade dos produtores permitiu-lhe assegurar a autoria do novo filme Bond sem comprometer outros trabalhos que tinha pendentes.

É a primeira vez desde os anos 80 que dois filmes Bond serão dirigidos consecutivamente pelo mesmo realizador. John Glenn foi o responsável por cinco capítulos de 007 entre 1981 e 1989.