Facebook aumenta lucros e cresce no móvel

Anúncios em plataformas móveis já representam 30% das receitas publicitárias.

Foto
Mark Zuckerberg tem razões para sorrir Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Com receitas globais de 1460 milhões de dólares (1113 milhões de euros), o Facebook cresceu particularmente nas plataformas móveis, cujos anúncios publicitários representam já 30% das receitas de publicidade, contra 23% no último trimestre de 2012.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Com receitas globais de 1460 milhões de dólares (1113 milhões de euros), o Facebook cresceu particularmente nas plataformas móveis, cujos anúncios publicitários representam já 30% das receitas de publicidade, contra 23% no último trimestre de 2012.

“Fizemos muitos progressos nos primeiros três meses do ano”, congratulou-se em comunicado Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook.

A maior rede social do mundo diz que tem agora 1100 milhões de utilizadores activos por mês e 665 milhões de utilizadores activos diariamente.

Em relação ao ano passado, o número de pessoas que utilizam apenas o Facebook em dispositivos móveis mais do que duplicou para 189 milhões.

A empresa norte-americana tem reforçado a aposta nas plataformas móveis, nomeadamente com o lançamento do Facebook Home, que oferece uma experiência de utilização para telemóveis Android centrada nesta rede social e que já está disponível em Portugal.