Facebook Home disponível em Portugal

As críticas feitas pelos utilizadores de vários países que já instalaram a aplicação têm sido sobretudo negativas.

Foto
Vencedor: este ano, o Facebook conseguiu tornar as plataformas móveis numa importante fonte de receita Robert Galbraith/Reuters

A aplicação Facebook Home, que oferece uma experiência de utilização para telemóveis Android centrada nesta rede social, está disponível para os utilizadores em Portugal.

O Facebook Home foi lançado na semana passada nos EUA, poucos dias depois de ter sido apresentado por Mark Zuckerberg como uma forma de fazer com que o telemóvel esteja focado nas pessoas e não nas aplicações.

Usar a aplicação significa alterar a forma como se usa o telemóvel. O ecrã, quando o aparelho está bloqueado, e o primeiro ecrã mostram actualizações da rede de “amigos”. É possível interagir sem ter de abrir a aplicação do Facebook. Mesmo que o utilizador tenha abertas outras aplicações, quando alguém usa a ferramenta de chat do Facebook para entrar em contacto, um círculo com a imagem de perfil surge no ecrã e o utilizador pode usá-lo para responder.

A aplicação foi descrita nas primeiras críticas na imprensa americana como sendo útil para quem tem uma interacção muito frequente com o Facebook, mas com o problema de relegar todas as outras aplicações para segundo plano.
 
O Facebook Home está disponível apenas num leque restrito de telemóveis equipados com uma versão recente do Android. Na loja de aplicações Google Play, foi descarregado, ao todo, perto de 8500 vezes. Genericamente, as críticas dos utilizadores são negativas, com uma pontuação média de 2,2 num máximo de cinco. A pontuação de uma estrela é a mais frequente, dada por um pouco mais de metade dos utilizadores que descarregaram.

Sugerir correcção
Comentar