Seguro com mais de 95% dos votos nas directas do PS

Foto
António José Seguro disse que "é necessário que o Estado não abandone o interior" Rui Gaudêncio

Quando, depois da 1h deste domingo, estavam contados os votos de 643 das 700 secções de voto do PS, Seguro tinha 96,28% dos votos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Quando, depois da 1h deste domingo, estavam contados os votos de 643 das 700 secções de voto do PS, Seguro tinha 96,28% dos votos.

Seguro teve como único opositor o militante socialista Aires Pedro, candidatura que apenas concorreu em sete (três na federação de Lisboa, duas no Porto e duas na Guarda) das 700 secções do PS.

O actual secretário-geral socialista vai assim eleger a larga maioria dos 1825 delegados ao XIX Congresso Nacional do PS, que decorrerá entre 26 e 28 deste mês, em Santa Maria da Feira, e onde serão eleitos os órgãos dirigentes do partido.

Nas últimas eleições directas, em Julho de 2011, António José Seguro derrotou o ex-líder parlamentar socialista Francisco Assis, obtendo 23900 votos contra 11280, mais de dois terços dos votos.

O apuramento final das eleições directas do será feito na manhã deste domingo.