Seguro considera "normal" o regresso de Sócrates ao comentário

António José Seguro não está preocupado com o regresso de José Sócrates a Portugal para participar como comentador num programa semanal da RTP. O dirigente socialista observa que “há vários ex-dirigentes de partidos que fazem comentário político”.

Foto
António José Seguro Paulo Pimenta

“Isso é um critério que as televisões portuguesas têm e decidem. Não tenho nenhum comentário especial para fazer”, reagiu.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Isso é um critério que as televisões portuguesas têm e decidem. Não tenho nenhum comentário especial para fazer”, reagiu.

Seguro garante não estar “absolutamente nada” preocupado com a notícia do regresso do ex-primeiro-ministro ao país, depois de ter sido questionado pelos jornalistas, à margem da visita a uma empresa de produtos agrícolas em Torres Vedras. Recusou a ideia de isso poder representar alguma ameaça à sua liderança no Partido Socialista.

Sócrates deverá regressar em Abril para participar como comentador num programa semanal da RTP, com a duração de 25 minutos, transmitido em horário nobre, a seguir ao telejornal da noite, segundo foi avançado pelo Diário de Notícias e como confirmou ao PÚBLICO o director de informação da estação, Paulo Ferreira.