BE: “Passos não conhece país real e portugueses foram de facto festejar Carnaval”

Foto
Mariana Aiveca acusou o primeiro-ministro de não respeitar os portugueses Rui Gaudêncio

 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 

“Inúmeras empresas, centenas e centenas de autarquias decidiram fazer a tolerância de ponto. A evocação da crise pelo Governo não tem qualquer sentido porque todos sabemos que estes dias de Carnaval são, para muitas economias locais, em muitos concelhos, factor de incentivo e dinamização dessas mesmas economias”, afirmou.

A parlamentar do BE disse também que o primeiro-ministro “não respeita” o povo e quer “impor à força que se esqueça as suas tradições”. “Passos Coelho não conhece o país real e os portugueses e as portuguesas de facto foram festejar o dia de Carnaval”, concluiu.

A decisão do Governo liderado por Passos Coelho de não conceder tolerância de ponto no Carnaval, que foi tomada pela primeira vez em 2012, irá manter-se pelo menos durante a aplicação do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.