Vista Alegre faz parceria com a Christian Lacroix para entrar em novos mercados

Empresa portuguesa apresenta amanhã, em Paris, quatro colecções de mesa e peças decorativas criadas com a marca de luxo francesa.

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Vista Alegre tem fábrica em Ílhavo Nélson Garrido

O contrato tem a duração de cinco anos e estabelece como mercados prioritários Europa, Estados Unidos, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique. A Vista Alegre, comprada pela Visabeira em 2009, tem em Portugal o principal mercado, mas tem vindo a apostar nas exportações para contrariar a crise. É no Brasil que a marca espera crescer mais e a expectativa é que ultrapasse Espanha como segundo maior destinatário dos produtos.

No início de 2012, as exportações representavam 57% do volume de negócios, que, em 2011, era na ordem dos 54 milhões de euros.

À Lusa, Nuno Barra, director de marketing da empresa de Ílhavo, explicou que o objectivo da parceria com a Christian Lacroix “é alavancar o processo de internacionalização que a empresa tem vindo a fazer nos últimos dois anos”. A associação com uma marca de luxo “é a rampa para o mercado francês, asiático e norte-americano” e permite ganhar notoriedade no Reino Unido. Até 2018, a Vista Alegre espera que o peso da facturação no mercado francês pese entre 5% a 10% do total.

 
 
 

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O contrato tem a duração de cinco anos e estabelece como mercados prioritários Europa, Estados Unidos, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique. A Vista Alegre, comprada pela Visabeira em 2009, tem em Portugal o principal mercado, mas tem vindo a apostar nas exportações para contrariar a crise. É no Brasil que a marca espera crescer mais e a expectativa é que ultrapasse Espanha como segundo maior destinatário dos produtos.

No início de 2012, as exportações representavam 57% do volume de negócios, que, em 2011, era na ordem dos 54 milhões de euros.

À Lusa, Nuno Barra, director de marketing da empresa de Ílhavo, explicou que o objectivo da parceria com a Christian Lacroix “é alavancar o processo de internacionalização que a empresa tem vindo a fazer nos últimos dois anos”. A associação com uma marca de luxo “é a rampa para o mercado francês, asiático e norte-americano” e permite ganhar notoriedade no Reino Unido. Até 2018, a Vista Alegre espera que o peso da facturação no mercado francês pese entre 5% a 10% do total.