Queens of the Stone Age actuam no Meco em Julho de 2013

Festival Super Bock Super Rock junta o grupo de Josh Homme ao cartaz, que já conta com os Arctic Monkeys no alinhamento.

Foto
Josh Homme e os Queens of the Stone Age em Paredes de Coura em 2005 Paulo Pimenta

O grupo de Josh Homme estreia-se no Meco a 20 de Julho, segundo a página de Facebook da banda. A promotora do festival, a Música no Coração, já confirmou a data. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O grupo de Josh Homme estreia-se no Meco a 20 de Julho, segundo a página de Facebook da banda. A promotora do festival, a Música no Coração, já confirmou a data. 

O sucessor de Era Vulgaris, o sexto de originais do grupo californiano, está a ser produzido e deve ser o prato principal do concerto do próximo Verão, contando com o baixista histórico da banda, Nick Oliveri, e com Dave Grohl, dos Foo Fighters, novamente na bateria. Homme disse este mês à BBC Radio que o novo álbum "soa como se estivessemos a correr num sonho o tempo todo". 

Os Queens of the Stone Age, nome maior do stoner rock, são para já o segundo nome conhecido do cartaz do Super Bock Super Rock no Meco. Ontem, a organização confirmou que os britânicos Arctic Monkeys repetem uma passagem pelo festival da Música no Coração, depois de um concerto no mesmo espaço no Verão de 2011; actuarão desta feita a 18 de Julho de 2013.

A 19.ª edição do festival Super Rock decorre de 18 a 20 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta. Os bilhetes encontram-se à venda com preços entre os 48 euros (entradas diárias) e os 80 ou 90 euros (passe três dias, respectivamente para compras até 31 de Janeiro de 2013 e a partir de 1 de Fevereiro de 2013.)

Notícia corrigida às 16h10 - alterada informação sobre terceira presença da banda no festival de Paredes de Coura