PSD/Porto felicita Governo pelos descontos nas portagens

Em comunicado, o PSD frisa que este “Governo herdou um sistema de pagamento e de tarifário nas Scut que era uma verdadeira trapalhada”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Em comunicado, o PSD frisa que este “Governo herdou um sistema de pagamento e de tarifário nas Scut que era uma verdadeira trapalhada”.

“No entanto, e após um processo moroso de negociação, o Governo chegou a bom porto, anunciando uma medida que ultrapassa as questões levantadas pela União Europeia relativamente à discriminação entre utentes e generaliza assim a todos os utilizadores um desconto de 15%”, refere a nota da estrutura distrital social-democrata.

Todos os utilizadores vão beneficiar a partir de hoje de um novo regime nas antigas vias Scut, que se traduz em tarifas 15% mais baixas, anunciou o Governo, no domingo.

As empresas transportadoras de mercadorias continuarão a beneficiar de um desconto adicional de 10% nas passagens, durante o dia, e de 25%, à noite.

Em causa está o fim das isenções para as primeiras dez passagens mensais e descontos de 15% nas portagens para os utilizadores e empresas residentes abrangidos por sete Scut -- Costa da Prata, Grande Porto, Norte Litoral, Algarve, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Interior Norte.