Propostas BD para Supermulheres

Na colecção Nike Women para o Outono de 2011, as superheroínas do universo BD saltaram para os trilhos de jogging e para o selim da bicicleta

Fotogaleria

Depois da objectiva de Annie Leibovitz, foi nos lápis de duas artistas de banda desenhada (BD) que a Nike apostou para dar novos contornos à campanha Make Yourself.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois da objectiva de Annie Leibovitz, foi nos lápis de duas artistas de banda desenhada (BD) que a Nike apostou para dar novos contornos à campanha Make Yourself.

Jan Duursema e Amanda Conner deixaram, por momentos, os quadradinhos das editoras DC Comics e Marvel respectivamente para transformar as mulheres reais em personagens fantásticas e sem limitações. Cada uma das autoras trabalhou as suas próprias imagens.

No caso de Jan, as personagens têm poderes sobrehumanos, surgem suspensas no ar, ao estilo triunfante da Wonder Woman ou da Storm e incorporam forças da natureza. Nas ilustrações de Amanda, assiste-se ao quotidiano da mulher real, que passeia o cão e percorre as ruas da cidade. Mas há algo comum a todas elas: não se deixam intimidar pelas condições mais adversas, tal como as personagens que povoam o nosso imaginário.

Para uma estação que tem como vilões o frio, a chuva e a neve, a marca pensou em peças que não deixam esmorecer a vontade de praticar exercício. Hoddies "hiperquentes", um saco à prova de qualquer gota e um casaco reflector para marcar posição em cenários mais agrestes. São propostas que, segundo a marca, combinam estilo e pragmatismo e que podem e devem sobrepor-se.

Vê a galeria completa no PÚBLICO