Batgirl vai voltar a andar em nova série de banda desenhada

Foto
A nova história vai chegar às mãos dos fãs já em Setembro DR

A DC Comics anunciou que em Setembro, vai recomeçar a série e a história da Batgirl, a partir do número um, dando uma nova vida e força à personagem, que começará miraculosamente a andar.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A DC Comics anunciou que em Setembro, vai recomeçar a série e a história da Batgirl, a partir do número um, dando uma nova vida e força à personagem, que começará miraculosamente a andar.

Em 1989, depois do incidente que atirou Barbara Gordon para uma cadeira de rodas, a Batgirl passou a assumir o nome Oracle, lutando o cibercrime e oferecendo a sua inteligência a Batman e a outros combatentes do crime.

Agora, a filha do comissário Gordon vai voltar a ter a sua própria história. Segundo o “The Gaurdian”, a decisão de voltar a dar uma nova vida a Batgirl faz parte de uma estratégia da DC Comics para atrair mais e novos leitores, modernizando as clássicas histórias dos quadradinhos. No total, são 52 séries, incluindo o “Batman” e o “Super-Homem”, que serão recomeçadas a partir do número um.

Gail Simone, autora da nova era de Batgirl, acredita que o recomeço da personagem será positivo, apesar da controvérsia. “Ela ficou longe da acção e do perigo por muito tempo e com este recomeço, ela continuará a ser a Barbara de sempre, mas poderá retomar parte de sua história e legado a partir das histórias modernas”, disse Simone ao “The Guardian”.

A primeira referência à personagem de Batgirl foi feita em 1961, surgindo como uma sobrinha da Batwoman e apaixonada por Robin. Mais tarde, em Novembro de 1966, Barbara Gordon foi introduzida na história da DC Universe como filha do polícia comissário Gordon.