Bolsa de Lisboa abriu em baixa

Às 9h00 o PSI 20 era o índice que menos desvalorizava na Europa, perdendo apenas 0,32 por cento e com apenas três empresas a valorizar.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Às 9h00 o PSI 20 era o índice que menos desvalorizava na Europa, perdendo apenas 0,32 por cento e com apenas três empresas a valorizar.

A Brisa destacava-se na liderança, com a sua cotação a subir 3,66 por cento face ao fecho de ontem, depois de ter anunciado que vai vender a sua posição de 16,35 por cento na brasileira CCR-Companhia de Concessões Rodoviárias, por 1200 milhões de euros.

Ontem o PSI 20 fechou a cair 0,38 por cento, para os 7459,04 pontos, em linha com a Europa e pressionado pelas quedas do BES e BCP.

As principais bolsas europeias abriram hoje em baixa, pelo segundo dia consecutivo, depois de a Bolsa de Tóquio ter fechado também em baixa, com o índice Nikkei a perder 1,87 por cento.

Paris abriu com o CAC a descer 1,01 por cento, enquanto em Londres e em Frankfurt os principais índices perdiam respectivamente 0,91 e 0,80 por cento na abertura.