Tempestades e tornados fazem sete mortos no Midwest americano

Foto
Os tornados destruíram ainda dezenas de casas e deixaram praticamente arrasados uma escola secundária e um posto de polícia DR

No noroeste do estado de Ohio, sete pessoas morreram em zonas rurais de Lake Township, a sul de Toledo, indica a Reuters.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

No noroeste do estado de Ohio, sete pessoas morreram em zonas rurais de Lake Township, a sul de Toledo, indica a Reuters.

De acordo com a CNN, uma criança de cinco anos conta-se entre as vítimas mortais. As restantes tinham idades entre os 20 e os 56 anos.

Os tornados destruíram ainda dezenas de casas e deixaram praticamente arrasados uma escola secundária e um posto de polícia, indicaram as autoridades.

“As janelas foram arrancadas, os autocarros ficaram virados ao contrário, o posto de polícia ficou sem os seus veículos, excepto aqueles que estavam a ser ocupadas por agentes”, indicou um porta-voz policial, citado pela Reuters.

As tempestades provocaram igualmente o encerramento da central nuclear Fermi 2, na costa do Lago Erie, no sudeste do Michigan, depois de uma área-chave da central ter ficado sem electricidade, indicou o porta-voz de Monroe County, Dan Smith. Após o encerramento, todos os sistemas de segurança da central estavam a funcionar e o complexo não esteve ameaçado.