Câmara de Lisboa decide quarta-feira sobre Red Bull Air Race

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A Associação de Turismo anunciou a adjudicação de patrocínios no valor de 2,4 milhões de euros Nelson Garrido

O protocolo entre a Câmara de Lisboa, a Câmara de Oeiras e a Associação Turismo de Lisboa para a organização da Red Bull Air Race 2010 tinha sido discutido há três semanas, mas a votação acabou por ser adiada devido a dúvidas numa cláusula acerca da dimensão da área disponível para exploração de publicidade por parte das autarquias da capital e de Oeiras e da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), que apoiam o evento.

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O protocolo entre a Câmara de Lisboa, a Câmara de Oeiras e a Associação Turismo de Lisboa para a organização da Red Bull Air Race 2010 tinha sido discutido há três semanas, mas a votação acabou por ser adiada devido a dúvidas numa cláusula acerca da dimensão da área disponível para exploração de publicidade por parte das autarquias da capital e de Oeiras e da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), que apoiam o evento.

Sem esclarecer este aspecto do acordo, a ATL anunciou na semana passada ter adjudicado patrocínios comerciais para a prova por 2,5 milhões de euros e que a Câmara de Lisboa irá pagar um máximo de 250 mil euros por ser anfitriã da Red Bull Air Race.

Anteriormente, os vereadores da oposição apresentaram uma leitura diferente do contrato assinado entre a ATL e a Red Bull, classificando-o como "leonino".

Segundo a oposição, enquanto as autarquias do Porto e Gaia desembolsaram nas edições anteriores da Red Bull Air Race 400 mil euros cada uma para a realização do evento, em Lisboa a autarquia pagaria 50 por cento dos 3,5 milhões de euros, para os quais a Câmara de Oeiras avançaria 25 por cento e a ATL 25 por cento.