Lisboa: Pedro Pinto substituído como representante da Câmara no Metro

Foto
Manuela Pinto Barbosa substitui Carmona Rodrigues na presidência da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa David Clifford/PÚBLICO

De acordo com uma fonte da autarquia, a proposta foi aprovada na reunião de Câmara realizada hoje de manhã.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

De acordo com uma fonte da autarquia, a proposta foi aprovada na reunião de Câmara realizada hoje de manhã.

Pedro Pinto foi nomeado pela Câmara para a administração do Metro quando o independente Carmona Rodrigues era ministro das Obras Públicas no Governo de Durão Barroso.

Também na reunião de hoje foi aprovada a substituição de Carmona Rodrigues na presidência da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa (EGEAC) – cargo a que renunciara –, pela vereadora da Cultura, Manuela Pinto Barbosa.

Na reunião de hoje foi ainda aprovada a nomeação de Adina Vieira para presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana da zona Oriental, que vai ter como vogais Gonçalo Moita, em representação da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), e José Manuel Rosa do Egipto.

A EPUL participa na SRU Oriental com 49 por cento do capital social.