Peres deve encontrar-se com novos ministros palestinianos do Interior e Finanças

Foto
Sharon pediu ainda a Peres para estudar medidas económicas e militares para aliviar a pressão sobre os palestinianos da Cisjordânia Pier Paolo Cito/AP

A reunião deverá ocorrer esta noite ou amanhã de manhã em Israel, possivelmente em Jerusalém, segundo adiantaram à AFP responsáveis palestinianos, sob anonimato.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A reunião deverá ocorrer esta noite ou amanhã de manhã em Israel, possivelmente em Jerusalém, segundo adiantaram à AFP responsáveis palestinianos, sob anonimato.

Ontem, o primeiro-ministro israelita autorizou Peres a reunir-se com os novos ministros, por considerar que se trata de interlocutores não afectados pela corrupção que, segundo Ariel Sharon, assola a Autoridade Palestiniana.

A realizar-se, este encontro é o primeiro entre Shimon Peres e membros do novo gabinete palestiniano, em funções desde 9 de Junho. Os novos ministros palestinianos foram nomeados no âmbito das reformas da Autoridade Palestiniana anunciadas por Yasser Arafat. Israel e os EUA acusam o líder palestiniano e a sua administração de estarem comprometidos com o terrorismo e de nada fazerem para impedir a actividade das facções armadas radicais.

Segundo o "Jerusalem Post", Sharon pediu ainda ao ministro dos Negócios Estrangeiros para estudar medidas económicas e militares para aliviar a pressão sobre os palestinianos da Cisjordânia, que vivem com a reocupação israelita desde meados de Junho.