Maddie: Polícias ingleses voltam ao Algarve para balanço sobre a investigação

Scotland Yard regressa a Portugal para reunir com a PJ. O objectivo, contudo, é apenas fazer um ponto de situação. Ministério Público ainda não autorizou diligências requeridas em Agosto.

Foto
Madeleine McCann desapareceu no Algarve a 3 de Maio de 2007 MIGUEL MADEIRA

Investigadores da Scotland Yard estiveram reunidos na manhã desta terça-feira em Faro com responsáveis da Polícia Judiciária local. O encontro, que ocorre três meses após as últimas inquirições no âmbito do do caso do desaparecimento de Madeleine McCann, serviu para fazer um ponto de situação sobre aquela investigação com a polícia portuguesa, garantiu ao PÚBLICO fonte da PJ.

Os investigadores ingleses, que chegaram segunda-feira ao Algarve, têm ainda um encontro agendado com peritos do Instituto de Medicina Legal, em Coimbra, mas também essa reunião servirá para discutir matéria que já consta do processo. O regresso da polícia britânica não resultará no agendamento de novas diligências, assegurou fonte da Judiciária. Aliás, as diligências requeridas em Agosto pelos ingleses através de uma carta rogatória não foram ainda autorizadas pelo Ministério Público. Responsáveis das duas polícias já terão reunido dezenas de vezes nos últimos meses para trocarem informação.

Em Junho, investigadores britânicos, Judiciária e GNR realizaram várias buscas com cães no miradouro da Praia da Luz e em alguns terrenos da Aldeia da Luz. No total, foi vistoriada uma área de 60 mil metros quadrados incluindo condutas de electricidade e gás, esgotos e edifícios em ruínas. Porém, não resultaram desse trabalho novas pistas para a investigação.

Maddie desapareceu em Maio de 2007, a poucos dias de fazer quatro anos. Estava num quarto de um empreendimento turístico da Praia da Luz, no Algarve.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários