Páscoa: 36% dos portugueses vão gozar férias

Comparativamente ao ano anterior são menos os portugueses que marcaram férias para esta altura do ano.

Foto
A maioria dos inquiridos diz que não vai sair do país Daniel Rocha

A Páscoa está aí e com ela as férias: 36% dos portugueses vão gozar férias, sendo que 28% escolheram o território nacional para o efeito, de acordo com um estudo divulgado pelo IPDT-Turismo de Portugal, nesta quarta-feira.

Segundo o inquérito realizado pelo Turismo de Portugal e que será publicado na sua página oficial no Facebook , 35,5% dos 220 inquiridos respondeu que tinha intenção de gozar férias no período pascal, enquanto 64,5% frisaram que não tinha objectivos de fazer uma pausa.

Relativamente a 2014, os resultados apresentam um decréscimo de 3,4% no número de portugueses que tenciona fazer férias naquele período.

A esmagadora maioria daqueles que responderam que não pretendem gozar férias durante a Pascoa (40,5%) justificou que não o faz porque não o tem por hábito, enquanto 18,2% afirmou não ter capacidade financeira para o fazer.

Dos 36% que assumiram que vão fazer férias na Páscoa, 28% escolheram o território nacional, enquanto que 8% optaram pelo estrangeiro. Dos que ficam em Portugal, 20% disse que vai passar uma ou mais noites em lazer, enquanto 16% afirmaram farão uma visita a familiares ou amigos.

O inquérito sobre a "Intenção de férias no período da Páscoa em 2015" foi realizado entre os dias 10 e 20 de Março deste ano.

A página do Facebook do IPDT - Instituto de Portugal tem cerca de 3000 seguidores. De acordo com o IPDT, o perfil de utilizadores da página demonstra que 59% são mulheres e que a maioria tem idades compreendidas entre os 25 e 44 anos.

Sugerir correcção
Comentar