Tempo de Avançar aprova orientação política

Mais de 700 pessoas estão inscritas.

Foto
O cabeça de lista por Lisboa, Rui Tavares, não conseguiu ser eleito Daniel Rocha

Viriato Soromenho Marques é o orador que vai encerrar este sábado ao fim da tarde no Fórum Lisboa a Convenção Cidadã Tempo de Avançar que reúne o partido Livre com associações políticas como a Fórum Manifesto e a Refundação Comunista, com o objectivo de preparar uma candidatura às legislativas.

A reunião, que contava ao fim do dia desta sexta-feira com mais de 700 pessoas inscritas, decorrerá em dois momentos distintos. De manhã serão aprovados documentos mais técnicos e processuais e à tarde será a vez de debater e votar os documentos políticos.

Os trabalhos serão iniciados por José Reis, director da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Da parte da manhã serão debatidos e votados o regimento da convenção, os princípios orgânicos do movimento e ainda o regulamento das eleições primárias para a escolha dos candidatos às legislativas, texto que será apresentado por André Barata.

A realização de eleições primárias para a apresentação de candidatos anuncia-se como uma forma inovadora de elaborar listas eleitorais na democracia portuguesa. O Livre já recorreu a este método nas europeias e agora alarga a experiência à dimensão da plataforma de candidatura Tempo de Avançar.

Da parte da tarde será a vez de debater e votar os documentos políticos. As linhas programáticas da Candidatura Cidadã Tempo de Avançar, documento intitulado Como Avançar agora para recuperar o futuro será apresentado Ana Drago. Este documento tinha recebido este sexta-feira cerca de cem propostas de alteração, através do site do movimento. Também de tarde será aprovado um documento de orientação política que será apresentado por Rui Tavares.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários