"Prefiro a sondagem do JN que me é mais favorável", diz Menezes

O candidato do PSD à Câmara do Porto reagiu esta quinta-feira à sondagem da Universidade Católica para a RTP/Antena 1, que o põe em segundo lugar nas intenções de voto.

O candidato do PSD à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, desvalorizou os resultados da sondagem da Universidade Católica que o colocam em segundo lugar, nas projecções de voto, atrás do independente Rui Moreira.

"Nós temos conhecimento de sete ou oito sondagens que me dão a vitória, amanhã o JN publica uma sondagem comigo à frente. Estou à frente em sete, numa estou atrás, encaro-as todas da mesma maneira", disse Menezes durante uma acção de campanha no Bairro do Falcão, na freguesia de Campanhã.

Contudo, pouco depois, o candidato social-democrata havia de confessar que não dá o mesmo valor a todas as sondagens. "A convicção que tenho, sempre que estamos na rua, é que estamos à frente e com uma vantagem muito confortável, mas os eleitores dia 29 é que vão decidir. Prefiro a sondagem do JN que me é mais favorável e todas as outras em que estou à frente. Porque é que a sua é que é boa?", questionou, dirigindo-se à jornalista da Antena 1.

Menezes pôs mesmo em causa a veracidade do resultado da sondagem da Católica, dizendo: "Dois dias antes [das eleições legislativas], a Católica dava o PSD a perder com o engenheiro Sócrates e acabamos por ganhar por dez pontos. A Universidade Católica merece-me o máximo respeito, eu até sou católico, mas o que sinto é que estou à frente no povo e com muita, muita vantagem."

O candidato garantiu, por isso, que vai aguardar "com tranquilidade" os resultados das eleições do próximo domingo.

Esta quinta-feira à noite, Luís Filipe Menezes fará um comício de encerramento da campanha, no Teatro de Sá da Bandeira.
 
 

Sugerir correcção
Comentar