Paulo Ferreira será o novo director de informação da RTP

Miguel Barroso ocupará o cargo de director adjunto do canal público de televisão. Nomes vão agora para a ERC.

Foto

Fonte da RTP confirmou ao PÚBLICO que Paulo Ferreira, que ocupa actualmente as funções de editor de Economia, irá substituir Nuno Santos enquanto director de informação da RTP.

O cargo de director adjunto será assumido por Miguel Barroso, assegurou a mesma fonte. Os nomes serão entregues ainda hoje à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para apreciação. O seu parecer é vinculativo.

 Também o presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, confirmou à saída do seu encontro com o presidente da ERC, na tarde desta quarta-feira, que Paulo Ferreira e Miguel Barroso foram os nomes escolhidos para ocupar os cargos de director de informação e director adjunto, respectivamente.

Antes de entrar para a RTP, Paulo Ferreira foi director adjunto do PÚBLICO, cargo que já tinha ocupado no Jornal de Negócios e do Diário Económico.


Contactado pelo PÚBLICO, o Conselho de Redacção (CR) da RTP não quis fazer comentários sobre a escolha da nova direcção. “Nos termos da lei, o CR está a preparar o parecer tão breve o quanto possível”, garantiu o membro eleito do CR da RTP.

Por sua vez, Camilo Azevedo, da Comissão de Trabalhadores da RTP descreveu Paulo Ferreira como “uma pessoa que os trabalhadores gostam”. Em relação aos resultados do inquérito sobre o visionamento das imagens captadas pela RTP nos confrontos de 14 de Novembro, em frente à Assembleia da República, Azevedo disse ter sido uma averiguação “sumária” e sublinhou que “ainda há muita coisa a esclarecer”. 

Sugerir correcção
Comentar