Menezes: “A derrota é minha, exclusivamente minha”

Candidato do PSD ao Porto não confirma se fica como vereador.

Foto
Nelson Garrido

“A derrota é minha, exclusivamente minha. Não é do meu partido, nem do primeiro-ministro, nem do Governo, nem dos meus apoiantes”, frisou Luís Filipe Menezes, o candidato do PSD à Câmara do Porto, derrotado nas eleições deste domingo.

Luís Filipe Menezes não confirma se ficará como vereador da Câmara do Porto. O candidato do PSD diz que a decisão dependerá de dois factores: "Do que é melhor para o meu partido e os seus representantes e depois de falar com os dirigentes do meu partido." Contudo, Menezes diz ainda: "Tenho o direito legítimo de pensar na minha vida pessoal."

"Não estou habituado a perder, é a primeira vez que perco. Assumo a derrota com a mesma tranquilidade e humildade", disse Luís Filipe Menezes, candidato do PSD à Câmara do Porto, na declaração em que assume a derrota na cidade.

As projecções indicam que o vencedor foi o independente, apoiado pelo CDS, Rui Moreira.

Menezes chegou à sede de campanha depois de estar ter sido preenchida pelo núcleo duro da candidatura, que entrou no meio de um enorme silêncio. Mas, à medida que Menezes se aproximava da sede, na Rua de Santa Catarina, ouviam-se os aplausos, acompanhados de gritos de "Menezes, Menezes". A Rui Moreira, Menezes desejou "a maior sorte do mundo" e pediu aos portuenses: "Todos se devem unir em torno do presidente da câmara eleito." Menezes disse que esta era uma derrota que assumia "pessoalmente". "A minha mensagem e as minhas propostas não chegaram aos portuenses."
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar