Jorge Coelho critica Governo de Sócrates por suspensão da auto-estrada Viseu-Coimbra

Jorge Coelho deixou recentemente a presidência executiva da Mota-Engil.

Foto
Jorge Coelho fala num dia histórico Nuno Ferreira Santos

O antigo governante do PS Jorge Coelho criticou hoje no Parlamento a decisão do Governo de José Sócrates de suspender a construção da auto-estrada entre Coimbra e Viseu, considerando que foi “uma injustiça”.

Na comissão de inquérito parlamentar às parcerias público-privadas (PPP), o antigo ministro do Equipamento Social (Obras Públicas) do Governo de António Guterres admitiu o “desconforto” face ao cancelamento da ligação Viseu-Coimbra, em auto-estrada, alternativa ao IP3.

“Desde o primeiro dia, sempre me bati pela auto-estrada Coimbra-Viseu”, afirmou Jorge Coelho, considerando que a suspensão do projecto pelo anterior executivo foi “uma injustiça”, que lhe causou “desconforto”.

O antigo governante admitiu a responsabilidade por não ter conseguido, enquanto esteve no Governo, avançar com essa infra-estrutura, considerando: “É algo que ainda vou ver”.

O actual executivo PSD/CDS-PP já afirmou que a referida infra-estrutura está “no topo das prioridades” do Governo.
Jorge Coelho, que recentemente deixou a presidência executiva da Mota-Engil, está a ser ouvido na comissão de inquérito às PPP, com as concessões Costa de Prata, Algarve e Interior Norte na agenda, projectos adjudicados enquanto esteve no Governo de António Guterres.
 

Sugerir correcção
Comentar