Expresso contrata Pedro Santos Guerreiro para edição digital diária

Semanário de Balsemão anuncia lançamento de novo projecto para o primeiro semestre de 2014

Foto

O semanário Expresso vai lançar no primeiro semestre de 2014 uma edição diária digital, de segunda a sexta-feira, reservada a assinantes digitais, e contratou para director-executivo o actual director do Jornal de Negócios, Pedro Santos Guerreiro, que irá coordenar o novo projecto.

De acordo com fonte da Impresa, proprietária do Expresso, da revista Visão, entre outras publicações, e da SIC, esta edição diária será apenas para assinantes, mas o preço, que deverá ser superior à assinatura que hoje pagam pelo semanário, não foi divulgado.

Em comunicado, a Impresa diz ter decidido reforçar a aposta no digital “consolidando o sucesso que tem obtido com a sua estratégia multiplataforma”. O Expresso tem actualmente mais de sete mil assinantes, o que representa um crescimento anual de mais de 20%.

O director, Ricardo Costa, citado no comunicado, diz que o lançamento desta edição diária “é uma das maiores transformações da história do jornal”, mas é “absolutamente necessária ao futuro do jornal e do jornalismo”.

Com base na resposta dos assinantes, o grupo de Francisco Pinto Balsemão enveredou por esta estratégia de conteúdos digitais pagos com o Expresso como “eixo central”. “Num ano em que o Expresso comemora 40 anos [fez em Janeiro] e em que os ciclos de informação por parte dos leitores se modificam, o jornal quer liderar, com inovação, o novo paradigma do consumo de notícias”, justifica a Impresa.

Para suportar esta edição diária digital, o jornal vai também reforçar a sua oferta online. E já começou por contratar o actual director do Jornal de Negócios, do grupo Cofina, Pedro Santos Guerreiro, para director-executivo, que será o braço direito do director Ricardo Costa. Mantêm-se os directores-adjuntos João Garcia, João Vieira Pereira, Miguel Cadete e Nicolau Santos. O Conselho de Redacção do Expresso aprovou a contratação de Pedro Santos Guerreiro por unanimidade.
 

Sugerir correcção
Comentar