Direito de resposta

Igreja Maná desmente interferências na Convenção do PDR

Em nome da verdade, credibilidade, prestígio e confiança, a Maná-Igreja Cristã desmente categoricamente a notícia do Jornal Público, com o título “Marinho e Pinto quer juízes com idade mínima de 40 anos”, publicada na sua edição de 25 de Maio de 2015, esclarecendo o seguinte:

A Maná-Igreja Cristã é uma Associação organizada para fins exclusivamente religiosos, que, há quase trinta anos, opera através das suas Igrejas em todo o território nacional e internacional.

Em cumprimento dos objectivos previstos nos seus Estatutos e nos termos da legislação, esta Associação e suas Igrejas estão separadas do Estado e são livres na sua organização e no exercício das suas funções e do culto, não estando relacionadas a qualquer ideologia e/ou partido político.

Esta Associação e suas Igrejas dedicam-se exclusivamente ao direito de consciência, de religião e de culto, no pleno respeito pelo Direito Internacional, Declaração Universal dos Direitos do Homem, Direitos Humanos, Constituição da República Portuguesa, Lei da Liberdade Religiosa e demais legislação, promovendo o respeito pela boa-fé, pelos bons costumes e a Ordem Pública.

É falso que um numeroso grupo de pessoas da “Igreja Maná” tenha surgido de forma inesperada, com o intuito de perturbar as eleições do PDR. Em nenhum momento deu instruções, seja a quem for e a que título for, para que os seus fiéis se inscrevessem e votassem para o Conselho Nacional do PDR.

A Maná-Igreja Cristã, não tem, não teve e não pretende ter qualquer ligação com ideologias e/ou partidos políticos e não utiliza a sua influência religiosa para instrumentalizar os seus fiéis, em causas desconectadas com os seus objetivos.

A Maná-Igreja Cristã é alheia a toda a situação descrita na notícia que merece o mais vivo repúdio pela ofensa da credibilidade, prestígio e confiança desta Associação Religiosa.

Nota da Direcção
Na notícia em causa, a referência à Igreja Maná é feita expressamente por João Pica, do Partido Democrático Renovador.

Sugerir correcção
Comentar