Carlos Moedas defende que reformas estruturais são a base para o crescimento

O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro considerou que o esforço reformista actual é decisivo para o futuro do país.

Foto
Carlos Moedas Fernando Veludo/nFACTOS

O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, disse esta quinta-feira que as reformas estruturais que Portugal está a implementar “são a base para o crescimento” e para as gerações futuras do país.

“As reformas estruturais são a base para o crescimento”, declarou o governante, realçando que as mesmas são “irreversíveis” no ajustamento económico português e “o mais importante” para o futuro do país.

Carlos Moedas falava na Universidade Nova de Lisboa, questionando o primeiro-ministro da Finlândia, Jyrki Katainen, sobre a evolução económica do seu país.

Perante uma plateia maioritariamente composta por alunos, Jyrki Katainen falou sobre a crise da zona euro e demonstrou esperança no crescimento e na evolução da moeda única, comparando a situação actual de Portugal com a da Finlândia na década de 1990.

Jyrki Katainen, 41 anos, conservador, lidera desde Junho de 2011 um Governo de coligação de seis partidos.

A Finlândia tem mostrado algumas reservas quanto à participação nos programas de resgate aos países da zona euro em dificuldades.

Sugerir correcção
Comentar