Meryl Streep e o marido Don Gummer assumem separação de seis anos

O casal não aparecia em público desde a cerimónia dos Óscares de 2018, mas o facto de a actriz continuar a usar a aliança de casamento não levantou quaisquer suspeitas do fim da relação.

Foto
Meryl Streep e Don Gummer conheceram-se em 1978 Reuters/LUCY NICHOLSON/arquivo
Ouça este artigo
00:00
02:09

Meryl Streep e o marido, o escultor Don Gummer, estão separados há mais seis anos, informou um porta-voz da oscarizada actriz, citado pelo Page Six.

“Don Gummer e Meryl Streep estão separados há mais de seis anos e, embora sempre se apoiem um com o outro, escolheram vidas separadas”, disse um representante de Streep.

O casal não aparecia em público desde a cerimónia dos Óscares de 2018, mas o facto de a actriz continuar a usar a aliança de casamento não levantou quaisquer suspeitas do fim da relação. Ainda em Abril deste ano, Streep tinha a aliança posta quando recebeu o Prémio Princesa das Astúrias das Artes 2023. Sexta-feira, a actriz esteve em Espanha, Oviedo, onde se fez acompanhar pelo irmão, e não por Don Gummer ou um dos seus filhos, para receber o prémio.

Meryl Streep, de 74 anos, e Gummer, de 76, conheceram-se em 1978, através do irmão da actriz. Na época, a estrela de Hollywood ainda chorava a morte do namorado, o actor John Cazale, vítima de cancro do pulmão, e encontrou no artista plástico um forte apoio. Os dois casaram-se seis meses depois.

Apesar de ambos serem reconhecidos e famosos nas suas áreas profissionais, sempre mantiveram a vida privada longe dos holofotes, ainda que fizessem aparições conjuntas. O casal teve quatro filhos: o cantor e compositor Henry Wolfe Gummer, de 43 anos, e as actrizes Mamie Gummer, 40, Grace Gummer, 37, e Louisa Gummer, 32 anos.

Partilham ainda cinco netos. Henry tem dois filhos; Mamie também tem dois; e Grace teve recentemente o seu primeiro filho.

A confirmação da separação não adianta se os dois pretendem avançar com o fim do casamento e assinarem o divórcio. Também os bens que partilham não deverão constituir um problema. Além de uma quinta no Connecticut, o casal tinha um apartamento em Nova Iorque, que vendeu em 2020 por 15,8 milhões de dólares (perto de 15 milhões de euros). Depois disso, Streep comprou uma casa de quatro milhões de dólares (3,77 milhões de euros) em Pasadena, na Califórnia.

Sugerir correcção
Comentar