"A abordagem do Benfica não muda, é para ganhar!"

Rui Vitória considera Rafa Silva um grande talento português e garante que Luisão seria convocado se não estivesse lesionado.

Foto
Francisco Leong/AFP

Rui Vitória abordou este sábado, em conferência de imprensa, o jogo de domingo, no Estádio da Luz, da segunda jornada da Liga, frente ao V. Setúbal, com o treinador dos campeões nacionais a dizer-se preparado para conquistar novo triunfo.

PÚBLICO -
Aumentar

“Nada muda a nossa abordagem e perspectiva, que é sempre a mesma, constantemente em busca da vitória. Por isso, é com toda a determinação que vamos lutar para conseguir mais uma vitória", vincou.

Rui Vitória surgiu sereno, desdramatizando o quadro de saídas e entradas que afecta os candidatos ao título e em particular o Benfica, que ainda não está em condições de comentar casos como o de Rafa Silva e Talisca. Sobre Rafa e o iminente anúncio de transferência para a Luz, o técnico foi conciso.

“É um dos grandes talentos portugueses, mas mais não digo. O Benfica tem os canais próprios para tratar esse tipo de matéria. Os outros são casos diferentes, mas também não há definição concreta”, resumiu, dedicando mais umas palavras a Luisão. “O nosso ‘capitão’ só não está amanhã com a equipa porque está lesionado”.

Sobre outros impedimentos por lesão, como o de Jonas, Rui Vitória foi pragmático. “Não haverá alterações significativas. Não posso nem quero adiantar nada sobre esse assunto. Apenas que há grande convicção e vontade em ganhar e competir com a adrenalina no máximo. Estamos preparados e se há alguém lesionado, outros aproveitarão a oportunidade. Sei é que 95% do plantel está controlado e definido”, rematou, iludindo questões como a das declarações de Jorge Jesus em relação ao scouting do Benfica. “Sou o Rui Vitória, o mesmo que se apresentou no primeiro dia no Benfica.”

Sugerir correcção
Comentar