Leicester City superou mais um obstáculo

Golo de Riyad Mahrez deu vitória aos líderes da Premier League.

Foto
Festa dentro e fora do relvado Dylan Martinez/Reuters

No final do encontro diante do Crystal Palace, os adeptos do Leicester City voltaram a fazer-se ouvir: “We’re gonna win the league” (Nós vamos ganhar o campeonato), cantaram após o triunfo por 0-1. Faltam sete jornadas para o final da Premier League e a liderança da classificação continua bem segura nas mãos dos “foxes”, que ampliaram provisoriamente a vantagem sobre o mais directo perseguidor, o Tottenham, para oito pontos. “Oito pontos a sete jogos do fim soa muito bem, e os nossos adeptos estão a cantar um belo cântico, mas temos de manter a calma”, sublinhou o treinador Claudio Ranieri, no final.

O líder da prova obteve a 19.ª vitória da temporada no campeonato, um registo que o Leicester City não atingia desde 1965-66. Riyad Mahrez foi o herói, ao apontar o golo do triunfo aos 34’: após passe de Jamie Vardy, o argelino desferiu um remate imparável que adiantou o Leicester City no marcador. Antes, Mahrez já tivera uma excelente oportunidade, fazendo a bola passar pelo guarda-redes Wayne Hennessey, mas com Scott Dann a chegar a tempo para afastar o perigo.

O Crystal Palace foi sempre perigoso e criou várias oportunidades junto da baliza de Kasper Schmeichel, mas ninguém conseguiu bater o dinamarquês. Já no período de compensação, na sequência de um canto, Damien Delaney acertou em cheio na trave da baliza do Leicester City.

O Tottenham, mais directo perseguidor dos “foxes”, recebe neste domingo o Bournemouth. No terceiro lugar, a 11 pontos do Leicester City, segue o Arsenal, que venceu no terreno do Everton por 0-2. Já o Chelsea não foi além de um empate na recepção ao West Ham (2-2).

Em Espanha, o Barcelona pode no domingo, frente ao Villarreal (15h, SP-TV2), ficar ainda mais perto do título de campeão. Os catalães viram o Atlético de Madrid sair derrotado na visita ao Sporting Gijón (2-1) e, em caso de vitória, podem ampliar a vantagem sobre o segundo classificado para 11 pontos. “Parabéns ao Sporting Gijón. Foram muito bons e são os justos vencedores. Os jogadores fizeram mais uma vez um esforço enorme. Estou orgulhoso da minha equipa”, disse o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone.

Os “colchoneros” até começaram a vencer, com um livre irrepreensível de Griezmann, mas permitiram a reviravolta no marcador. Sanabria restabeleceu a igualdade também de livre directo e Carlos Castro, depois de um falhanço incrível, garantiu o triunfo do último classificado da Liga espanhola. O Barcelona tinha sido a única equipa a marcar mais do que um golo ao Atlético de Madrid no campeonato.

Na Alemanha, o Bayern Munique, adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ganhou no terreno do Colónia (0-1) com um golo de Lewandowski, num jogo em que Pep Guardiola poupou alguns titulares – Müller e Götze não saíram do banco.

Sugerir correcção
Comentar