Rio Ave garante terceira presença seguida nas meias-finais da Taça

Vila-condenses bateram o Estoril por 3-0 nos quartos-de-final da competição.

Foto
DR

O Rio Ave garantiu nesta quarta-feira a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Estoril-Praia, por 3-0. Neste duelo, a vitória do emblema da foz do Ave é incontestável, uma vez que foi, durante os 90 minutos, a equipa mais dominadora e a que criou as melhores oportunidades de golo, perante um adversário praticamente inofensivo.

Os anfitriões não poderiam esperar melhor entrada no jogo, pois, aos seis minutos, colocaram-se em vantagem, com Tarantini, assistido por Ukra, a assinar o 1-0, de cabeça.

O lance galvanizou os comandados de Pedro Martins para uma primeira metade de domínio total, perante um Estoril-Praia demasiado preso e previsível, que raramente, nesta fase, mostrou argumentos para chegar ao empate.

Nesta toada, não surpreendeu que fosse o Rio Ave a estar mais perto do segundo golo, nomeadamente num lance, aos 29 minutos, em que Ukra, desmarcado por Yazalde, permitiu que Kieszek levasse a melhor no frente-a-frente.

O Estoril, que na primeira parte não fez um único remate enquadrado com a baliza, até entrou para o segundo tempo com um pouco mais de garra, levando, num par de ocasiões, a bola a rondar a baliza de Cássio.

No entanto, a reacção dos "canarinhos" revelou-se efémera, não demorando a que fossem, novamente, os nortenhos a assumir a iniciativa a revelarem-se mais ambiciosos.

Foi, assim, com naturalidade que o Rio Ave chegou ao segundo golo, ainda antes da hora de jogo (53'), numa jogada construída por Zé Paulo, que assistiu o remate em jeito de Krovinovic, sem hipóteses para Kieszek.

Apesar da confortável vantagem, os vila-condenses não tiraram o pé do acelerador e, perante um adversário inofensivo e demasiado "macio", fecharam a contagem com o 3-0 final, apontado por Edimar, aos 76'.

Nas meias-finais, o Rio Ave volta a encontrar o Sp. Braga, um adversário com o qual já se bateu na mesma fase das duas últimas edições da Taça de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar