Benfica quer "repor a verdade" no duelo com o Galatasaray

Rui Vitória assume a importância da partida de terça-feira, frente aos turcos, para a Liga dos Campeões.

Foto
Rui Vitória terá que fazer alterações ao "onze" benfiquista mais habitual Francisco Leong/AFP

A exibição foi boa mas o resultado não reflectiu a qualidade do desempenho do Benfica. Por isso, a partida de terça-feira, de novo contra o Galatasaray, mas agora não em Istambul, mas em Lisboa, é a ocasião perfeita para "repor a verdade". Esta é a opinião de Rui Vitória, treinador dos "encarnados" um dia antes do jogo relativo à quarta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Vai ser uma equipa que nos vai causar muitas dificuldades, recheada de bons valores e que tem somado resultados positivos nos últimos tempos e que também está habituada a este tipo de competições. Mas também sabemos o nosso valor, a experiência que temos. Estamos a jogar na nossa casa e vamos entrar com a determinação de querer ganhar e repor um pouco a verdade do jogo, pois fizemos um bom jogo na Turquia. Temos que dar corpo ao bom desempenho que temos feito na Liga dos Campeões", afirmou Rui Vitória.

Sem poder contar com Samaris (castigado), e muito provavelmente também sem poder utilizar Mitroglou e Fejsa (lesionados e que não se treinaram nesta segunda-feira e que se juntam às ausências certas de Salvio e Nelson Semedo), Rui Vitória admite alterações ao "onze" mais tradicional dos benfiquistas, mas recusa a ideia de mudanças profundas: "Não estão previstas grandes modificações à estrutura base da equipa. Não está prevista qualquer surpresa."

Sublinhando que na Liga dos Campeões "os pormenores fazem toda a diferença", Rui Vitória reconheceu a relevância da partida e assumiu o desejo de deixar bem encaminhado o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões: "Temos a noção de que é um jogo importante porque vamos jogar em casa, fizemos dois jogos fora com adversários difíceis e queremos somar os 9 pontos já."

O Benfica lidera o Grupo C, com os mesmos 6 pontos do Atlético de Madrid, consequência de dois triunfos e uma derrota. O Galatasaray soma 4 pontos, após um triunfo e um empate.

Notícia corrigida às 15h41, rectificando o título.

Sugerir correcção
Comentar