Vieira critica adeptos que "prejudicaram gravemente o Benfica"

Presidente do clube admite que clube seja "gravemente penalizado" pela UEFA.

Foto
Susana Vera/Reuters

O Benfica conseguiu uma vitória história no terreno do Atlético de Madrid, mas no final do jogo nem tudo era alegria. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, criticou uma minoria de adeptos que lançou petardos para o relvado e admitiu que a UEFA aplique sanções pesadas.

"Infelizmente, hoje [quarta-feira], meia dúzia de adeptos provocaram os desacatos que provocaram. Ainda não sabemos que consequências poderemos vir a ter. O que é certo é que essas pessoas devem pensar seriamente que prejudicaram gravemente o Benfica", afirmou Vieira aos jornalistas, no final do encontro.

Vieira referia-se ao lançamento de tochas para o relvado, após o golo do empate apontado por Gaitán, o que obrigou até à interrupção do jogo por algum tempo. “Nós não estamos no futebol assim, a direcção do Benfica e a grande maioria dos benfiquistas não merece minimamente a postura desta gente no campo. Quase que garanto que vamos ser gravemente penalizados."

O presidente do Benfica pediu “profundas desculpas” “a todos os adeptos e à direcção do Atlético de Madrid. Não é assim que o Benfica quer estar. Mas, infelizmente, há coisas que não podemos controlar, e esta foi uma delas. Houve alguns arruaceiros que vieram para este estádio provocar os desacatos que provocaram e deixaram o nome do Benfica manchado, quando todos os nossos atletas, no campo, tudo fizeram para dignificar esta camisola.”

Antes das declarações do presidente, o clube da Luz já tinha emitido um comunicado a lamentar a conduta "irresponsável" de uma minoria.

"O Sport Lisboa e Benfica agradece aos adeptos que estiveram esta noite no Vicente Calderón, a apoiar, no triunfo sobre o Atlético de Madrid. Obrigado pela voz colectiva que não se calou e esteve sempre ao lado da equipa! Obrigado pela raça, querer e ambição que transmitiram aos atletas, que se bateram com exemplar entrega no relvado!", começam por escrever os responsáveis do clube.

"Em sentido contrário, o clube lamenta os incidentes causados por uma minoria. Por este motivo, o SL Benfica apresenta desculpas ao Club Atlético de Madrid e aos seus apoiantes, em particular àqueles que foram afectados pela atitude irresponsável desta minoria".

A UEFA ainda não se pronunciou sobre os incidentes, mas tem avisado repetidamente os clubes para as consequências que advêm de comportamentos impróprios no interior dos estádios.

Sugerir correcção
Comentar