Os cinco portugueses nos estádios americanos

José Gonçalves, Steven Vitória, Paulo Renato, Rafael Ramos e Estrela representam as cores de Portugal na Liga norte-americana.

Foto
José Gonçalves nos New England Revolution DR

José Gonçalves, Steven Vitória, Paulo Renato, Rafael Ramos e Estrela são os cinco portugueses no futebol nos EUA. A cumprir a terceira época no New England Revolution, José Gonçalves é o português que há mais tempo actua na MLS. É um titular absoluto na equipa que na época passada chegou à final do campeonato, perdendo diante o LA Galaxy. O polivalente jogador foi na temporada passada considerado o defesa do ano do campeonato. Em final de contrato, o defensor vai esperar pela conclusão da MLS, em Dezembro, para decidir se continua em solo norte-americano ou se embarca numa nova aventura.

Natural de Toronto, Steven Vitória representa oPhiladephia Union. Até ao momento, foi titular em 14 partidas e ainda não marcou nenhum golo, uma das suas especialidades. O clube que o central de 28 anos representa luta por uma vaga nos play-off. Com contrato em vigor com o Benfica, Vitória, luso-canadiano, está emprestado à formação norte-americana até ao final do ano.

Dos Açores para a Califórnia. Foi este o trajecto de Paulo Renato, que abandonou o Operário e transferiu-se para o San Jose Earthquakes. O central assinou contrato válido por três épocas com o clube da terra dos beach boys.A equipa do jogador, que fez parte da formação do Sporting, encontra-se na luta pelo acesso à próxima fase da liga, os play-off, feito que o clube não atinge desde 2012. Renato não é um titular absoluto nos Earthquakes, contabilizando apenas cinco partidas.

Na Flórida, estão Rafael Ramos e Estrela. Os dois jogadores abandonaram a formação do Benfica e aceitaram a proposta do Orlando City. Rafael Ramos tem 20 anos, é lateral direito, enquanto Estrela tem 19 anos e é médio defensivo. O primeiro tem sido presença assídua no "onze" da equipa em que actua Kaká, ao contrário do “trinco” que tem passado mais tempo no banco de suplentes.

Sugerir correcção
Comentar