Circunscrito incêndio em armazém em São Mamede da Infesta

Fogo de grandes proporções levou três horas a ser dominado. Polícia Judiciária investiga.

O incêndio deflagrou pouco depois das 22h desta segunda-feira
Fotogaleria
O incêndio deflagrou pouco depois das 22h desta segunda-feira Fernando Veludo/NFactos
Fotogaleria
Fernando Veludo/NFactos
Fotogaleria
Fernando Veludo/NFactos
Fotogaleria
Fernando Veludo/NFactos
Fotogaleria
Fernando Veludo/NFactos

O incêndio de grandes dimensões que deflagrou na segunda-feira à noite num armazém da zona industrial de São Mamede de Infesta, em Matosinhos, foi dado como circunscrito perto da 1h da madrugada desta terça-feira, segundo os bombeiros.

O comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, Gilberto Gonçalves, disse, no local, em declarações transmitidas em directo pelas televisões, que o incêndio, com início registado às 22h18 de segunda-feira, foi circunscrito às várias áreas e estruturas da empresa de logística ali situada, diminuindo assim o risco de propagação a outros imóveis.

Neste incêndio estiveram 136 bombeiros, de um total de 153 operacionais, apoiados por 65 veículos, disse a fonte, sublinhando que "a rápida resposta dos bombeiros do distrito" foi fundamental para "rapidamente circunscrever" o fogo a "todos os departamentos da unidade de transformação afectados pelas chamas".

Gilberto Gonçalves admitiu que, face os muitos produtos inflamáveis ali existentes, como pneus e cartão, a "operação será muito morosa". O operacional dos bombeiros de Matosinhos sublinhou que "não há até ao momento feridos a registar" e que a Polícia Judiciária já se encontra no local para investigar as causas da ignição deste "incêndio de proporções gigantescas".

Antes destas declarações, a vereadora da Protecção Civil da Câmara de Matosinhos, Lurdes Queirós, disse à agência Lusa que a "grande preocupação" era precisamente "circunscrever o incêndio" de grandes dimensões, que tem "uma carga térmica muito elevada".

Também na segunda-feira, um outro incêndio numa fábrica de rolhas de cortiça no mesmo concelho, Matosinhos, causou cinco feridos, um dos quais em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro grau.

 

Sugerir correcção
Comentar