Rui Vitória desvaloriza ausência de vitórias: “Não há drama”

Treinador do Benfica garante que não está preocupado com o registo das "águias" nesta pré-época.

Foto
Kena Betancur/AFP

Três jogos e nenhuma vitória. Não está a correr de feição a pré-época ao Benfica. Após a derrota frente ao PSG (3-2) e o empate com a Fiorentina – desaire nas grandes penalidades por 4-5 -, o bicampeão nacional voltou a não vencer. Desta feita, as “águias” perderam por 1-2 no confronto com o New York Red Bulls, naquele que foi o terceiro jogo da equipa na Internacional Champions Cup. No final do encontro, que decorreu nos EUA, Rui Vitória desdramatizou o resultado.

“Podemos lembrar pré-épocas anteriores do Benfica em que isto aconteceu. Sabemos o que temos de fazer, analisar defeitos e virtudes. Temos de trabalhar muito, o que temos feito, e ir acrescentando sempre algo à equipa que faltou no jogo anterior. O processo não é fácil, mas é assim que as equipas têm de crescer. Não há drama”, salientou o treinador aos microfones da Sport TV.

Apesar do resultado, o novo treinador dos “encarnados” elogiou a exibição da sua equipa. "Os erros fazem parte do jogo, mas fica um conjunto de oportunidades que tínhamos de aproveitar. O resultadonada tem que ver com o jogo. Tivemos um desempenho muito positivo. Metade das oportunidades dariam para ganhar o jogo. Não estamos, mas temos que olhar para o processo. Um processo bem mais positivo, tivemos um conjunto de situações significativas para finalizar, mas uma equipa como a nossa tem de aproveitar as oportunidades que tem ", disse Vitória em Harrison, nos Estados Unidos.

"Do ponto de vista global, foi um processo positivo. A equipa esteve organizada, circulou bem a bola, criou oportunidades em número suficiente para ganhar o jogo. Merecíamos ganhar o jogo, mas fomos penalizados. Houve evolução. Jogámos com 48 horas de antecedência, há ritmos que têm de ser adquiridos”, acrescentou Vitória.

António Figueiredo preocupado
António Figueiredo, antigo vice-presidente dos “encarnados”, já abordou este jejum de vitórias da equipa. O antigo dirigente criticou o facto de a pré-temporada estar a decorrer tão longe de Portugal.

“Acho mal o Benfica envolver-se nestes torneios embora compreenda a necessidade de angariar receitas. Esta não é a melhor forma de fazer a pré-temporada. Começar sem vitórias e muitas viagens não é o ideal”, constatou Figueiredo em declarações à Antena 1.

A iminente saída de Lima, avançado que está a caminho do Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, é também uma dor de cabeça para o antigo vice-presidente encarnado. “As pessoas ainda não se aperceberam da falta que ele faz. Alguma coisa terá de ser feita. Era o primeiro avançado a defender e abria muitos espaços no ataque. Gostei de Jonathan frente ao New York Red Bulls mas falta-lhe maturidade", sublinhou. 

Sugerir correcção
Comentar