Camisola amarela cai no último quilómetro da etapa e abandona

Tirada foi ganha por Zdenek Stybar. Tony Martin ainda cortou a meta mas abandonou a corrida após ter visto confirmada uma fractura numa clavícula.

Foto
Tony Martin terminou a etapa maltratado Eric Gaillard/Reuters

O final da sexta etapa da Volta à França trouxe um imprevisto para o camisola amarela Tony Martin, que sofreu uma queda já no último quilómetro. O alemão da Etixx-QuickStep desequilibrou-se para o lado direito e acabou por tocar num colega, provocando a queda de outros ciclistas, entre eles Vincenzo Nibali (Astana).

Dado que a queda aconteceu já no último quilómetro, Tony Martin ainda foi capaz de terminar a tirada. Mas a continuidade no Tour esteve logo aí em dúvida: o ciclista alemão cortou a meta apoiado pelos seus companheiros de equipa e com o braço esquerdo recolhido. Pouco depois, a equipa do alemão confirmou o abandono.

O checo Zdenek Stybar (Etixx-QuickStep) foi o primeiro a completar os 191,5km da sexta etapa da Volta à França, entre Abbeville e Le Havre (191,5km), com um tempo de 4h53m45s. Peter Sagan (Tinkoff-Saxo) foi segundo, a dois segundos, o mesmo tempo atribuído aos portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira (ambos da Lampre) e também a José Mendes (Bora-Argon 18) e Tiago Machado (Katusha).

A liderança da classificação geral passa agora para Chris Froome (Sky).

Na sexta-feira cumpre-se a sétima tirada da Volta à França 2015, com 190,5km a ligarem Livarot a Fougères, num percurso que se prevê sem desafios de maior para o pelotão.

Sugerir correcção
Comentar