Bruno de Carvalho: “Marco Silva não será apagado da nossa história”

Presidente do Sporting alude a “circunstâncias pessoais” para explicar “divórcio” com o técnico.

Foto
Bruno de Carvalho não deixará Marco Silva cair no esquecimento Daniel Rocha

Bruno de Carvalho falou pela primeira vez do processo de despedimento do treinador do Sporting, Marco Silva. O líder “leonino”, num comunicado divulgado através das redes sociais, refere que “não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa”. Para Bruno de Carvalho, a decisão de romper o contrato após o primeiro de quatro anos de duração, prendeu-se com “circunstâncias pessoais” consideradas “extremamente graves”.

No entanto, e num remoque ao rival Benfica, o presidente do Sporting garantiu que Marco Silva não será apagado da história do clube “leonino”. “Marco Silva não será apagado nem da nossa história nem das fotografias do nosso clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014-15”, numa referência à remoção de Jorge Jesus da fotografia da equipa bicampeã nacional pelo Benfica.

Numa mensagem dirigida aos sportinguistas e com a qual pretende fechar “definitivamente” um ciclo na vida do clube, Bruno de Carvalho explica alguns detalhes sobre o processo que levou à saída de Marco Silva de Alvalade: “Esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, [a administração da SAD do Sporting decidiu] instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma ruptura de relacionamento com o treinador do clube”.

“Ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava. Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião”, acrescenta Bruno de Carvalho. E descreve o mais recente incidente: “O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu presidente na passada quarta-feira, ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença UEFA Pro, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.”

A mensagem do presidente “leonino” termina com uma garantia: “Para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não.”

Leia na íntegra a mensagem de Bruno de Carvalho

Sugerir correcção
Ler 6 comentários