Jorge Jesus: “João Capela demonstrou que é um grande árbitro”

Declarações dos treinadores à SportTV no final do Gil Vicente-Benfica (0-5), da I Liga.

Foto
O Benfica de Jorge Jesus está perto de revalidar o título Carlos Costa/AFP

Jorge Jesus, treinador do Benfica: “Os aspectos decisivos são os momentos fortes que as equipas têm durante os 90 minutos. É importante sublinhar a qualidade atacante do Benfica, num campo difícil com uma relva enorme. Conseguimos com a nossa mobilidade e criatividade táctica criar muitos espaços.”

“Conseguimos vencer um jogo que não foi fácil. As coisas tornaram-se mais fáceis por causa da qualidade do Benfica.”

“[Sulejmani?] Não há apostas ganhas. Eu é que trabalho com os jogadores durante a semana e sei quem está melhor ou pior. Eu é que sei quem pode jogar melhor. Mas ninguém melhor do que os treinadores para escolher que jogadores lançar.”

“Este jogo foi tão importante como o jogo da primeira volta que fizemos contra o Gil Vicente. Conta três pontos, mas a nossa responsabilidade é sempre ganhar. É o que vou dizer aos jogadores antes do jogo com o Penafiel [na próxima jornada].”

“O árbitro [João Capela] foi pressionado durante a semana toda mas demonstrou que é um grande árbitro. O Benfica ganhou porque foi melhor, marcou cinco golos porque é melhor.”

José Mota, treinador do Gil Vicente: “Claro que o Benfica entrou muito forte. Estávamos preparados para isso, já é normal. Deveríamos saber controlar um pouco o ímpeto e sermos mais agressivos no nosso meio-campo. Deveríamos ser uma equipa mais unida e não fomos. O Benfica jogou à vontade, sempre sem grande perturbação, sem grande agressividade por parte dos meus jogadores.”

“Trabalhámos muito para que as coisas fossem de uma forma diferente. Mas acabámos por dar ao Benfica a forma de actuar que eles mais gostam.”

“Tivemos uma boa reacção e tivemos uma ou outra oportunidade que podíamos ter concretizado. A conseguirmos um golo, poderíamos entrar no jogo, porque isso daria um ânimo à equipa. Tal não aconteceu, veio a segunda parte e a mesma forma incaracterística de jogar. Faltou agressividade durante o jogo todo. O 0-3 acabou por ditar as regras do jogo.”

“O Benfica está de parabéns. Jogou, venceu e parabéns à equipa de arbitragem, que fez um excelente trabalho.”

“Sabemos a diferença do Benfica para o Gil Vicente. Percebemos porque estamos no lugar em que estamos. Não vamos estar a tapar o sol com a peneira. Temos de ser realistas, se calhar temos de ser mais humildes também. Ainda temos muita coisa a ganhar neste campeonato. Vamos continuar a trabalhar como sempre o fizemos.”

Sugerir correcção
Comentar