Bayern Munique vence antes de enfrentar FC Porto

O Real Madrid também triunfou com facilidade e Cristiano Ronaldo marcou mais um golo.

Foto
Os jogadores do Bayern Munique cumprimentam os seus adeptos após mais um triunfo KAI PFAFFENBACH/Reuters

O Bayern Munique reforçou neste sábado a liderança na Liga alemã ao vencer o Eintracht de Frankfurt por 3-0, a quatro dias de visitar o FC Porto na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Robert Lewandowski inaugurou o marcador para os bávaros aos 15 minutos, fixando o resultado do primeiro tempo.

Na segunda parte, o avançado de origem polaca voltou a marcar, aos 66', cabendo a Thomas Muller fechar a contagem a oito minutos do fim.

Na corrida ao apuramento para a Liga dos Campeões, o Borussia de Moenchengladbach venceu em casa o Borussia de Dortmund por 3-1 e manteve o terceiro lugar na tabela.

O Bayer Leverkusen reforçou o quarto lugar, com os mesmos dois pontos de distância para o Borussia de Moenchengladbach, com a vitória no terreno do Mainz por 3-2, beneficiando do nulo do Shalke 04 na recepção ao Friburgo, que coloca agora a equipa de Gelsenkirchen a 11 pontos dos "farmacêuticos".

Em Espanha, o Real Madrid derrotou com facilidade o Eibar (3-0), colocando pressão sobre o Barcelona (que joga mais tarde) e ganhando moral para o encontro que terá pela frente com o Atlético de Madrid, na próxima semana, a contar para a Liga dos campeões.

Cristiano Ronaldo abriu a contagem num livre directo (21'), o primeiro obtido dessa forma nesta época. "Chicharito" Hernandez aumentou a vantagem merengue dez minutos depois, colocando um ponto final a um longo jejum de seis meses sem marcar e, por fim, Jesé fechou a contagem (83').

O Real superiorizou-se assim com facilidade ao Eibar, que não foi capaz de construir um lance de perigo. E nem o facto de a formação madridista ter feito alinhar um "onze" com muitas ausências - Bale (por lesão), Toni Kroos e James Rodríguez (castigados), Benzema, Carvajal e Casillas (por opção) - impediu que o triunfo fosse obtido sem quaisquer problemas.

Para Cristiano Ronaldo, o golo frente ao Eibar foi o seu 38.º na prova e, finalmente de livre, algo que já não conseguia desde Abril do ano passado, quando marcou dessa forma no triunfo do Real sobre o Bayern Munique, nas meias-finais da Liga dos Campeões (4-0).

Sugerir correcção
Comentar