Favoritos vencem sem problemas, numa jornada em que um jogo não acabou

Lançamento de objectos para o relvado durante o Montenegro-Rússia fez com que a partida não chegasse ao fim.

Foto
Jogadores de Montenegro e da Rússia e confusão no relvado STEVO VASILJEVIC/Reuters

O Montenegro-Rússia, encontro do Grupo G da fase de qualificação para o Euro 2016, não terminou devido a desacatos. O encontro foi interrompido uma primeira vez, ainda no primeiro tempo, quando o guarda-redes russo Akinfeev foi atingido por uma tocha atirada das bancadas, não regressando ao relvado. A segunda, já no segundo tempo, depois do russo Shirokov ter desperdiçado uma grande penalidade mal assinalada, que originou nova revolta do público presente no estádio de Podgorica e mais objectos foram atirados para o terreno de jogo. Desta vez, o encontro não foi retomado.

Nas outras partidas do Grupo G, tudo normal. A jogar fora, a Suécia derrotou a Moldova, mas pode agradecer a Zlatan Ibrahimovic, o homem do jogo. O futebolista do PSG foi o autor dos dois golos do encontro, o primeiro dos quais uma autêntica oferta do guarda-redes adversário, logo depois do intervalo. O segundo, que elevou para 53 o número de remates certeiros do avançado ao serviço da selecção sueca, surgiu de penálti na parte final do encontro.

Graças a este triunfo, os nórdicos mantêm a distância em relação à Áustria, que lidera a classificação. Os austríacos não tiveram dificuldades em derrotar o Liechtenstein com uma goleada, mantendo-se no topo da classificação.

No Grupo C, a Espanha cumpriu a sua obrigação, ainda que pela margem mínima. Um golo de Morata bastou para uma vitória importante frente à Ucrânia, um concorrente directo. Quem também não deu hipóteses e manteve a sequência vitoriosa foi a Eslováquia, que bateu sem problemas o Luxemburgo, mantendo uma série de cinco triunfos consecutivos.

No Grupo E, a Inglaterra também se mantém tranquilamente no topo sem ainda ter desperdiçado qualquer ponto. Nesta sexta-feira, a Lituânia não incomodou. Rooney apontou o seu 47.º golo, ficando a dois do total de Bobby Charlton. Seguiram-se os remates certeiros de Welbeck e de Sterling, antes de Harry Kane o melhor marcador da Premier League (19 golos), ter fechado a contagem, assinando o primeiro ao serviço da selecção e logo no encontro da sua estreia.

Resultados e classificações

Grupo C

Espanha-Ucrânia, 1-0

Eslováquia-São Marino, 3-0

Macedónia-Bielorrússia, 1-2

1.º Eslováquia 5 jogos, 15 pontos

2.º Espanha 5, 12p

3.º Ucrânia 5, 9p

4.º Bielorrússia 5, 4p

5.º Macedónia 5, 3p

6.º Luxemburgo 5, 1p

Grupo E

Inglaterra-Lituânia, 4-0

Eslovénia-São Marino, 6-0

Suíça-Estónia, 3-0

1.º Inglaterra 5 jogos, 15 pontos

2.º Eslovénia 5, 9p

3.º Suíça 5, 9p

4.º Lituânia 5, 6p

5.º Estónia 5, 4p

6.º São Marino 5, 1p

Grupo G

Liechtenstein-Áustria, 0-5

Montenegro-Rússia, interrompido

Moldova-Suécia, 0-2

1.º Áustria 5 jogos, 13 pontos

2.º Suécia 5, 9p

3.º Rússia 4, 5p

4.º Montenegro 4, 5p

5.º Liechtenstein 5, 4p

6.º Moldova 5, 1p

Sugerir correcção
Comentar