Lopetegui: “Só dependemos de nós próprios”

Treinador do FC Porto optimista para o que resta do campeonato. Manuel Machado, técnico do Nacional, admite que empate foi justo.

Foto
Lopetegui realçou o facto do FC Porto continuar invicto na Liga Francisco Leong/AFP

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto: “O empate explica-se porque na segunda parte foi mais equilibrada. Permitimos que o Nacional saísse em transições e não conseguimos ‘matar’ o jogo. O Nacional melhorou na segunda parte, mas acho que merecíamos os três pontos.”

“Só dependemos de nós. Quem quer ser campeão tem de superar a ansiedade, em qualquer circunstância. Chegámos à vantagem, podíamos ter matado o jogo e não conseguimos. Tivemos oportunidades, não acertámos. O campeonato é duro, há que trabalhar para somar cada ponto.”

“Dependemos de nós próprios. Ao contrário do que acontecia há três ou quatro meses, dependemos de nós próprios.”

Manuel Machado, treinador do Nacional: “Foi um bom jogo de futebol, com o resultado em aberto até ao final. O FC Porto foi mais forte na primeira parte e chegou com alguma justiça à vantagem, embora tenha chegado ao golo em circunstâncias especiais, um jogador nosso saiu para ser assistido. Não pudemos fazer a alteração e o FC Porto acabou por fazer o golo nesse período.”

“Houve uma boa reacção da nossa parte na segunda parte. O jogo ficou aberto, foi mais repartido e com oportunidades se calhar mais flagrantes para o nosso lado. Em termos gerais, o empate acaba por aceitar-se.”

Sugerir correcção
Comentar